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Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

05
Dez16

Alongar, pedalar, alongar e um pedido no final.


Runner Wannabe

Desde que fiz aquela insanidade  (principalmente a parte de continuar a correr), experimentei correr por duas vezes – ambas na semana passada – e os resultados foram medíocres/alarmantes! Descalcei as sapatilhas com que corro e vesti o fato-de-corredora-amadora-lesionada-em-recuperação, e para fazer o pandã, também exibo aquele ar enjoado e triste do menino da lágrima, mas sem a lágrima.

E depois acontecem coisas destas:

 

- Então sentes-te melhor? - perguntaram.

- Sim sinto-me bem, tenho feito alongamentos, bicicleta e mais alongamentos, mas só terei certeza se estou melhor quando voltar a correr – respondi.

- Eu referia-me à garganta...

- Estou melhor, obrigada.

 

(Insensíveis!!! Não sabeis que 99% do volume do meu Departamento das Maleitas, é ocupado pelo joelho!)

 

                                          O menino passou de chorão a zangado...e também mudou de corte de cabelo...

                                                                        não necessariamente para melhor.

 

Pensava que a dor de garganta era o prelúdio de algo mais limitador, mas afinal foi coisa de 48h – não me estou a queixar, ok?! E por me sentir melhor, fui hoje dar uma voltinha de bicicleta para meter o coração e o pulmanito a bombar. A aplicação disse que pedalei 9,57km em 28:30, com uma velocidade média de 20,2km/h....Pensei então, se partisse ao mesmo tempo que uma daquelas gazelas da maratona masculina, cortaria os 42 195m cerca de 6 minutos depois do primeiro atleta (mais coisa menos coisa!). Bem, o que interessa é que deu para aquecer e fazer uma sessão de alongamentos bem quentinha, como eu gosto!

 

tartaruga-da-bicicleta-8282067.jpg

Assim...só em descida!

 

Não sei se estou a fazer bem ou se estou a fazer menos bem, sei que a tentação de experimentar correr, ainda é menor  que a percentagem de medo de ter muito tempo de recuperação pela frente. Acrescentei à rotina mais 3 exercícios e vou fazendo outros de reforço muscular. Sinto-me bem, mas também me parece que esta chatice, não é daquelas que curam totalmente, mas sim daquelas que precisam de trabalho contínuo para que não reincidam. Palavras de ordem: alongar, pedalar, alongar.

 

 

Por último, mas não menos importante. Tenho de comprar calçado decente, sim...finalmente! Não acho que a minha lesão tenha a ver com o calçado, mas:

 

1) já percebi que a vontade de correr não esmoreceu, pelo contrário, esmoreço se não corro;

2) quero evitar lesões que podem ter o dedinho de calçado impróprio;

3) Quero entrar numa corrida organizada em breve (1 mês – se recuperar a tempo - uma pessoa precisa de se motivar, ok?) e ter tempo para “macerar” o calçado.

 

Posto isto, peço aos corredores mais experientes que eu (não é difícil), que façam uma recomendação acerca de calçado de trail e/ou de estrada que acham mais adequado. Desde já o meu agradecimento!

 

Boas corridas! (como vos invejo!)

 

 

 

 

 

 

 

 

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