Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

13
Nov16

Arame farpado em domingo primaveril


Runner Wannabe

 Último treino da semana... 7km de ronha (comparado com outros treinos)...

 

Em minha defesa: 1) vento contra - na ida - que parou quando devia ajudar - no regresso - e 2) os primaveris 23ºC que se faziam sentir perto das 12:00! (desculpas não é?!). Sim,  à hora a que a malta está a chegar das suas corridas e pedaladas, estava eu a começar!

 

Hoje, eu e a minha colega dos treinos domingueiros, fomos explorar uns caminhos pelo meio do campo....e de propriedade privada... Não foi de propósito... mas também não foi acidental. O que é certo é que estivemos em sítios muito bonitos que aqueceriam mesmo os corações mais gelados – até porque estavam 23ºC !

 

Pequenas retas, curvas e contracurvas suaves, subidas e descidas pouco pronunciadas, corremos por trilhos de lama e pedras ou de areia solta molhada pelas chuvas que caíram durante a noite. Todo o restante tapete que nos rodeava estava verdinho e até dava gozo tirar os olhos das pedras - com tamanhos suficientes para torcer tornozelos, o que acabou por me acontecer sem danos de maior – para apreciar a paisagem, à qual por uns minutos passámos a pertencer.

 

Eis que chegamos ao “fim-de-linha”...na realidade era uma vedação de paus tratados e arame farpado! Ainda pensámos que podia estar electrificada, mas não estava!!! Do outro lado, uma estrada familiar aguardava expectante para ver como é que aquelas duas marmelas, iriam saltar uma vedação de arame farpado sem fazer desenhos irregulares na carninha! Lá saltamos a vedação com muuuuito cuidado, por entre ameaças de “vou-te tirar uma foto nessa posição” e o medo de alguma ficar...agarrada pelos arames...literalmente! Prova superada e continuação de um treino menos atribulado!

 

Honestamente, adorei a pequena aventura ao mesmo tempo que fiquei a conhecer um trilho muito bonito e manso para as pernas -  em quintal alheio, é certo -  mas sobretudo fiquei feliz por não haver caçadores na área, manadas de bovinos a pastar e pela vedação não estar electrificada – nada descabido na referida zona. Também tenho a certeza que se que houvessem caçadores ou bovinos “ à solta”, eu e a colega teríamos feito a referida milha do percurso abaixo dos 4 minutos!

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D