Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

01
Mar17

Convite em dia de Carnaval - Mini


Runner Wannabe

 

O entusiasmo do meu amigo A. continua em alta. E de tanto insistir comigo, prometi-lhe há umas semanas, que quando estivesse em forma participaríamos numa prova.

Com o regresso aos treinos - depois de longa pausa - apontei baterias para uma caminhada que integra o III Trail de Almeirim, a 19 de Março. O plano era caminhar metade do caminho e correr a outra metade, mas entretanto magoei o pé - que está a melhorar devagarinho. A. nunca chegou a saber deste plano.

 

28 de Fevereiro...14:30...ish

 

Enquanto a maioria das pessoas andava na folia do Carnaval ...ou a recuperar da folia do Carnaval, moi même, estava de olhar esmorecido entre as datas de provas em que gostaria de participar... e o meu pé enfaixado. Risquei definitivamente o dia 19 de Março da agenda (post it) de participações-em-caminhadas-corridas-trails-e-afins. Fiquei triste por não cumprir a promessa a A., mas aliviada por não lhe dar cabo das expectativas - se o tivesse feito acreditar que finalmente íamos correr numa prova “oficial”.

Procurei online por sites que me mostrassem o calendário de provas de 2017 ( joaolima.net) e rabisquei num post it 3 datas de trails. Suspirei a olhar para elas e fui arejar os pensamentos, para não me consumir em pena pela minha condição de lesionada, cujo somatório já dura há quase tanto tempo quanto a de não lesionada (desde que comecei a correr, claro)!

 

28 de Fevereiro....19:10...ish

 

A. apareceu cá em casa - no seu típico estado energizado - a avisar-me que a sua mãe tinha-me telefonado várias vezes para me fazer um convite. Pensei que fosse partida de A., mas de facto tinha chamadas não atendidas no telemóvel...que estava no silêncio. Telefonei, e como A. tinha dito, surgiu um convite, mais especificamente, um convite para participar na Mini Maratona Vodafone no próximo dia...19 de Março! A. assistiu ao telefonema e portanto sabia o argumento que estava a dar para declinar o convite, que basicamente se resumia ao estar com o pé bastante limitado por causa de um tendão inflamado. Ainda assim, em modo receoso - de uma resposta negativa – perguntou-me: Vens correr comigo dia 19? Disse-lhe que não, e voltei a explicar a razão. O seu estado energizado desapareceu, baixou os olhos que tinham perdido o brilho e fez um sorriso nervoso, assimétrico e carregado de decepção. Agora além do pé que doía, tinha um valente nó no estômago. A. dirigiu-se para a porta sem dizer uma palavra. Várias coisas me passaram pela cabeça naqueles segundos e já nenhuma se referia a lesões - Espera A., espera! Eu vou contigo, vamos correr juntos. Se não conseguir correr, vou a andar. A. afastou-se da porta e disse - “A sério? Isso é brutal! Iluminou-se outra vez, tipo árvore de Natal, pediu que repetisse o que tinha dito e correu porta fora tipo mini tornado!

 

Para os corredores a sério  que participarem na meia maratona ou na mini, prometo esgueirar-me para uma das beiras, para ninguém ter me fintar. E se virem alguém coxo com uma t-shirt a dizer “Veículo em Marcha Muito Lenta”, digam olá!

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D