Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

10
Jan17

Corram Carago!


Runner Wannabe

Continuo doente e o regresso aos treinos está de momento suspenso sem data prevista de regresso.

Runner I wanna be, mas agora é tempo de pausa para recuperar. Apesar de toda a actividade física estar suspensa, continuo a correr de olhos abertos, quando leio as experiências de blogues de corredores; quando passo por um caminho que “está mesmo a pedi-las”; um nevoeiro (não muito cerrado), que parece implorar para ser atravessado; ou quando vejo uma serra lá ao longe e renovo a promessa de a subir...mas noutra data.

Tenho saudades de ouvir a minha passada; a minha respiração mais ou menos descontrolada e dos divertidos e sofridos diálogos interiores, que mantemos connosco. Tenho saudades da sensação do eu completamente disponível para aqueles momentos só nossos, com tudo o resto; o vento que atrapalha num sentido, mas ajuda no outro; e aquele sorriso parvo, reflexo de uma alegria interior de termos conseguido atingir um objectivo, que só quem anda nestas andaças (correrias), compreende.

 

É uma chatice estar parada, por tempo indeterminado, mas garanto que pior é estar doente - e queixava-me eu da ITB!

 

A minha mensagem é simples. Corram! Corram carago (homenagem às gentes bravas do Norte)! Corram e reconheçam esse privilégio! O privilégio de estarem bem e de se irem ultrapassando, de escutarem a vossa passada, a vossa respiração mais ou menos controlada. Corram em dias de chuva, vento ou granizo, cheguem frios até aos ossos, enfrentem o frio matinal se tiver de ser, mas corram! Chafurdem-se na lama, façam-se às subidas de peito feito e às descidas com dose dupla de coragem! E quando estiverem todos espatifados, doridos, a arder...ou gelados e a perguntarem-se "mas porque me fui meter nisto?", garanto que por motivos de corrida não me importava de estar no vosso lugar!

 

Boas corridas, oh sortudos!

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D