Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

08
Nov16

Deixa para amanhã e faz em segurança, o que achas que podias fazer hoje mas arriscando-te a um dói-dói chato!


Runner Wannabe

 Há cerca de 1 semana completei um percurso com 8km – o máximo que alguma vez corri – ao fim dos quais parei por precaução, dado que comecei a sentir os sinais de uma limitação que me afecta o joelho. Senti que tinha energia e pulmão para chegar aos 10km, claro que ficaria com o Ego inchadote, mas o risco de lesão -  para corpos que não estão habituados e rotinados nestes tipos de esforços -  é enorme...já para não falar no factor idade, que também tem o seu peso nestas coisas!

 

É assim que tenho progredido sem me magoar demasiado, resistindo à tentação de tentar conquistar o meu “Evereste” temporário à 1.ª ou mesmo à 2.ª!  É que de todas as vezes que me “estiquei”, alguma coisa cedeu, e não vale a pena parar por mais 2 ou 3 dias (ou mais!), por causa da pica de superar um limite. É que quando se regressa de um sítio desses, até podemos trazer uma medalha no espírito, mas provavelmente também trazemos - ou agravámos - uma mazela no físico, que nos proporcionará encontros imediatos com o Sr. Gelo, o Sr. Voltaren e com Brigada dos Exercícios Específicos e Alongamentos. Depois quando se volta a meter o pézinho no chão, é a medo....não vá fazer dói-dói outra vez!

 

Sim, este discurso não tem nada a ver com aqueles vídeos motivacionais com músicas épicas e imagens cirurgicamente escolhidas, em que vemos super atletas a correr escarpas acima, fazendo-nos duvidar do trabalho de Newton (tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=odOJE0tneto - por uma razão alheia, não consegui carregar o video)

 

Resumindo, isto é o discurso pré-quarentão com a seguinte entrada:  "deixa para amanhã e faz em segurança, o que achas que podias fazer hoje mas arriscando-te a um dói-dói chato!

 

    

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D