Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

11
Nov16

Mais vale um outlier desfasado na mão, do que 3 comentários derrotistas atirados para o ar.


Runner Wannabe

 Isto de começar a correr não foi coisa publicitada, souberam algumas pessoas... outras viram-me em acção, pelo que os comentários/feedbacks que aconteceram foram caindo a conta-gotas. Apesar de terem sido mais diversificados, escolhi estes três a título de ilustração. As “respostas” aqui apresentadas, são o que acho que deveria ter devolvido - em directo - a alguns simpáticos interlocutores.

 

N.º 3 – Não tenho tempo para essas coisas...

 

Tempo? Mas correr é assim tão consumidor de tempo? É que eu corro 2 horas por semana, distribuídas por 3 sessões (30'+30'+60'). Passa menos tempo nas redes sociais a fazer posts de gatinhos (adoro!), a cortar na vida alheia ou a produzir selfies a irradiar felicidade e talvez arranjes tempo!

Correr não tem a ver com tempo, tem a ver com vontade...e um par de sapatilhas confortáveis!

 

N.ª 2 – Ai que horror, eu não aguentava!

 

Ok não aguentavas, mas não vamos fazer esta conversa em teu redor, pois não? Ou naquilo que achas que eras capaz ou não de fazer? E até podia desdobrar-me em dezenas de dicas para te provar que afinal, mesmo sendo um horror, aguentavas! Não, não vou gastar energia que depois me vai ser necessária nas pernas! Quem corre sou eu...e aguento! Está tudo dito!

 

N.º 1 - Não deves estar boa da cabeça!

 

Sim, não devo mesmo estar boa da cabeça, onde é que já se viu....começar a correr! Nos dias de hoje há algo de insano quando alguém muda para hábitos marginalmente mais saudáveis!...Acho que somos uma espécie de traidores, e eu não quero ser traidora, nem maluca! Tens razão, talvez seja melhor parar de correr e evitar que na realidade te sintas mal contigo mesmo...

 

O Outlier desfasado da realidade...

 

Durante um noticiário foram mostradas imagens sobre o Ultra Trail dos Pirinéus, que aconteceu no passado mês de Outubro.

 

Amigo: É isto que tu corres?! (pergunta com entusiasmo).

Eu: Não, isto é para quem treina muito! Já sou demasiado velha para chegar a este nível, pá!

Amigo: Não podes desistir, ouviste? Não podes!!! Mesmo agora vi ali uma velhinha que parecia ter 80 anos, toda equipada! Não podes desistir!!!

 

Passados 10 minutos...

 

Amigo: Quando eu for grande, podemos ir correr os dois ao estrangeiro ?

Eu: Pronto, está combinado !

 

Honestamente não sei qual dos dois estava a "viajar" mais!

O meu amigo tem 12 anos e uma crença incondicional - mas desfasada - nas minhas capacidades atléticas. Já eu...eu não tenho desculpa, mas sabe sempre bem "viajar" !

Mais importante que tudo, teve mais impacto a ingenuidade de uma criança, do que os comentários "realistas" de alguns adultos!

 

PS: Sim, também houveram comentários positivos e encorajadores, isto não é o muro das lamentações! Mas a esses, disse na hora o que pensava!

 

Eu na fase final de preparação para o Ultra trail dos Pirinéus 2050

       Eu na fase final de preparação para o

              Ultra Trail dos Pirinéus, 2050.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D