Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

30
Dez16

Mini-Micro-Nano-S.Silvestre!


Runner Wannabe

 

Publicações de final de ano pedem balanços, resumos, sumários, apanhados. Pois bem o meu é simples. Comecei a correr, lesionei-me, parei de correr para recuperar da lesão, entretanto adoeci e durante 13 dias não pude trabalhar na recuperação da lesão. Agora quase restabelecida, preparo-me para encetar a missão de resgate da minha forma -  feita refém por duas maleitas - e tratar de fortalecer um conjunto de estruturas que previnam a minha ITBS rebelde, de voltar a visitar-me... assiduamente!

 

Continuo a ser uma runner wannabe! Não esmoreci e não houve dia em que não pensasse em correr - e até acho que lhe estou com mais ganas do que antes (mas também com algumas lições aprendidas). A motivação esteve sempre em alta, ao ponto de após ter tido conhecimento do diagnóstico e tratamento a única pergunta que dirigi ao médico foi: quando posso começar a fazer exercício físico vigoroso? Sim, foi assim que verbalizei “quando posso começar a correr”! Estava ansiosa ok? O médico olhou-me com ar surpreso...imagino que por milisegundos tenha tentado decifrar o código: exercício-físico-vigoroso!

 

Fiz planos de treino e possivelmente não vou seguir nenhum, fiz mapas mentais de percursos novos e não só os vou correr como descobrirei outros. No meu calendário já estão marcadas duas provas (daqui a 3 e 4 meses, respectivamente) e vai na volta até farei outras provas que não estas, não importa! Importa correr, sem dor, com muito prazer e desafio de mim para mim. Sonhei que corria durante o sono mas também enquanto acordada. Foi desta forma que fui metendo lenha nesta fogueira que me aquece mas onde já me queimei.

 

Por falar em fogueira. Um amigo desejou-me um Bom 2017, dizendo que iria ficar em casa em frente à lareira (está relacionado). Respondi-lhe que também iria passar o reveillon à lareira, mas agora já livre de dores, e que isso era tudo o que queria. Mas amanhã dia 31, depois de sair da frente da lareira e antes de ir dormir, farei o que já não faço há algum tempo. Prepararei o equipamento de véspera para algures durante as primeiras horas de Sol de 2017, num acto que terá tanto de simbólico como de necessário, fazer uma Mini-Micro-Nano-S.Silvestre. Ok,admito...o equipamento já está quase todo preparado, não vou é dizer desde quando! :D

 

Desejo-vos um 2017 de excelência a todos os níveis, com muitas corridas, muitas metas cortadas, RP batidos e medalhas ao peito - na corrida e na vida, claro.

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D