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Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

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18
Nov16

Muro das Lamentações


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Pois é... pensava eu que a torcidela de Domingo (estava tão absorvida na paisagem que torci o pé), não tivesse tido consequências...mas teve!

É verdade que o incidente de que falo não me impediu de terminar o treino nesse dia (sem dor). Também é verdade, que durante o treino de 3ªF não experimentei qualquer sintoma de que algo não estava bem... até chegar à noite.

O primeiro sintoma: comichão. Exactamente, comichão!

Achei estranho, mas não associei de imediato ao pequeno incidente!

Durante o dia de 4F fui sentindo um desconforto, que passou a uma pequena dor. Foi quando me virei para a Matemática e juntei 2 + 2! O resultado foi "ou fortaleces todos os aspectos implicados na corrida, de forma a não fazeres lesões, ou vais fazer dói-dóis...muitos!". Epá...e se há coisa em que não tenho falhado é no aquecimento (dinâmico e só depois o estático) - antes do treino - e alongamentos  - após os treinos. E nestas rotinas foram incluídos exercícios que são considerados preventivos deste tipo de chatice....(não é chatice que me apetece dizer!!!). Ficou bem claro que aquecer e alongar não são suficientes, per si.

 

Hipótese: demasiada carga em pouco tempo e um não problema, tornou-se um problema - só espero que seja pequeno.

Não foi preciso pesquisar muito. Encontrei no Corre Salta e Lança informação vária e um esquema que me esclareceu! Fascite plantar ....bonito serviço! Não, ninguém morre disto... mas pelo que li, pode em determinadas situações ser mais chato que pastilha elástica na sola do sapato!

 

 

E não bastava já estar a lidar com o Síndrome de Banda Iliotibial, agora mais este petisco!

Ok, isto hoje é oficialmente o Muro das Lamentações....

Resultado: treinos cancelados, descanso, gelo e alguns exercícios.

Se alguém se cruzar com esta publicação e quiser saber de alguns exercícios, referenciados como sendo preventivos de fascite plantar, clicar aqui.

 

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