Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

20
Nov16

Primeiro treino à chuva, finalmente!


Runner Wannabe

Finalmente um treino que coincidiu com chuva...e vento e frio! Foi melhor que a encomenda! :)

 

Silêncio que se vai correr

Como combinado, hoje o treino seria feito em silêncio. Ok, não foi em total silêncio, mas hablamos muito menos! E quem ganhou com isso? O controlo respiratório, claro! Praticamente não necessitei de fazer grandes reajustes à respiração. Durante a caminhada, aí sim, fomos conversando!

 

O pé

O pé portou-se bem, e sim, foi a medo que hoje corri. Não doeu durante aquecimento e só notei um desconforto lá para o final do treino. A sessão de hoje foi mais leve em termos de quilometragem (4km corrida mais 3km de caminhada), mas em condições um pouco diferentes do habitual (chuva, vento, terreno molhado). No final alonguei e continuei sem sentir dor. Pelo sim pelo não,  já fiz uma sessão de gelo... vamos ver como reage o pézinho ao longo do dia. Agora é ele que vai ditar quando será o próximo treino.

 

Frio

Eu normalmente arrefeço muito depressa, sempre fui assim. A título de exemplo, em dia de treino -após banho - tenho de vestir roupa muito quente porque o corpo teima em não aquecer. Gola alta e um saco de água quente costumam resolver a situação. Mas hoje pela primeira vez senti frio enquanto corria - coisa que nunca tinha acontecido antes - apesar do impermeável que vestia - talvez esteja na hora de vestir camisolas com manga.

 

Mete-nojo

Eu a colega cruzamo-nos com um praticante de motocross e logo a seguir com uma procissão de jipes. Então não é que tive um surto do Síndrome  corro-logo-sou-cagão/cagona! Ao primeiro levantei e mão...e não foi para lhe dizer adeus! Para os jipes...saquei do sorriso jucoso enquanto apontava para as minhas pernas, tipo...isto é que são máquinas! Enfim uma cena "mete-nojo" convidativa a umas valentes chapadas na moleirinha! É bem provável que eles tenham dito poucas e boas, mas não deu para ouvir...os vidros íam fechados, e aposto que lá dentro estava seco...e quentinho!

Ok...não se volta a repetir!

 

 Correr à chuva

 Andava desertinha para chafurdar na lama! Não foi isso que aconteceu, mas se continua a chover como está neste momento, em breve vai haver lamaçal por esses campos fora!

Correr à chuva é super-divertido! Sim ficamos encharcados, os pés passam a fazer chlóc-chlóc, as pernas ficam sujas de areia e/ou lama e quando nos despimos é para colocar a roupa directamente na máquina, nem sequer vai ao cesto da roupa!

Recomendo a toda a gente a experimentar correr à chuva! Se se sentirem felizes (ou lá perto), é porque está certo!

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D