Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

30
Nov16

Uma dobradiça empenada e uma salva de palmas!


Runner Wannabe

Costumo treinar à 3F, mas dado o estado em que terminei a demanda de Domingo...decidi dar mais um dia de descanso ao corpo. As expectativas não eram outras senão "deixa-me cá ver como o corpo reage e onde é que vai doer".

 

Como de costume, fui de bicicleta até ao local de treino, fiz uma pequena corridinha, fiz aquecimento e lá comecei o test drive. Em termos cardio e muscular estava tudo bem, apesar da menor disponibilidade muscular, mas nada de estranhar. E nem sequer tinha entrado no ritmo...pimba...o dói-dói no joelho deu sinal ao 1,5km! No painel das luzes de aviso só vi vermelho. Parei e desta vez nem refilei! Afinal de contas, 72 horas antes tinha corrido o máximo que alguma vez tinha corrido e ainda por cima forcei a dobradiça da perna direita, quando ela me pedia para parar! O Ego levou a melhor sobre o Joelho, mas como já tive oportunidade de dizer, sempre que me estico trago uma "medalha" - uma dobradiça empenada - consequência directa da "superação" de Domingo.  Foram 2 dias de dores que foram aliviando progressivamente, gelo, massagem, descanso, adiamento de um treino, treino esse que teve de ser encurtado! Hoje em vez da costumeira chapada na moleirinha, dedico a mim mesma uma salva de palmas a transbordar... sarcasmo!!!

 

 

Sabendo que não podia continuar a correr, saltei para cima da bicicleta e fiz talvez uns 3kms, não fiz mais porque o vento "ciclónico" que se fazia sentir, arrefeceu-me - eu realmente não estava vestida para bicicleta - tendo chegado a casa a bater o dente -  mas ainda dava para perceber que estava a tentar dizer asneiras!

Isto realmente hoje correu muito bem!

 

De referir que a dor no joelho só acontece a partir de determinada quilometragem (agora está quase nos 9km), mas não a sinto quando ando de bicicleta.

 

Balanço final

- 1,5 km corrida (anedótico)

- 3km + 3km (ida e volta) - bicicleta

- uma dobradiça a precisar de descanso

- abusa, abusa... depois queixa-te e mói as pessoas!!!

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D