Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

Runner Wannabe

Corredora amadora à beira dos 40, que aspira um dia começar e terminar um trail: a respirar, a conseguir proferir palavras do tipo “ajudem-me” e “água” ... e em controlo das suas funções biológicas básicas.

04
Abr17

Vai-se andando!


Runner Wannabe

 Um resuminho dos últimos dias.

 

Sábado (1 Abril)

Caminhei 7,2k - a mesma distância da mini maratona vodafone - quase sem dor! Por quase, refiro-me a uma espécie de birra que um dos tornozelos decidiu fazer durante 100m, depois passou! Tinha gás para muito mais, mas decidi não apertar com a articulação, até porque tirei  quase 15 minutos aos caracólicos 1h:45min da mini :) e já disse que quase não tive dor, certo? Boa!)

 

 Domingo

Acordei pelas 6:00 da manhã, com uma enxaqueca daquelas que se tem a sensação que uma placa de ferro acabou de ser aparafusada à testa! Levantei-me para preparar um chá, e como ía tomar um comprimido forte - e do tamanho de um torpedo - achei por bem comer alguma coisita, só naquela de não rebentar com o estômago! Voltei à cama e adormeci passado quase uma hora, já sob o efeito da droga! Acordei pelas 10:00 com uma enxaqueca dormente, adivinhando-se novo encontro, assim que o empata do medicamento deixasse de fazer efeito!  Deixei-me ficar na cama, era Domingo e no dia anterior tinha puxado pelo tornozelo.

 

Fiquei na ronha por mais duas horas! Tão bom!  :)

 

Pelas 12:00, aparece à minha porta A. Trazia vestido  fato de treino e na mão, uma garrafa de água (suspeito). Ainda meio zonza e com o cabelo a apontar para todos os pontos cardeais, esbocei surpresa...ou talvez fosse reacção à claridade do dia, hmmm....não me recordo!

 

 Ilustração mais ou menos rigorosa da minha reacção.

 

"Então A., que se passa? - perguntei com a voz rouca.

“Vinha cá dizer que se quiseres ir andar ou correr, eu vou contigo!”

 

Demorei uns segundos a processar a informação, equacionar as horas, o almoço, a lesão, a dor de cabeça e respondi um óbvio ...“passa daqui a meia hora!”. Eu sou uma fácil, nestas coisas! Isto é o mesmo que perguntar a um cego se quer ver! Claro que iria! :)

 

 Apesar de ter feito os primeiros 3km de bicicleta - os quais A. fez a correr - os 3km de regresso, foram a caminhar. E eu que achava que era melhor descansar....é por estas e por outras parecidas, que ando sempre manca!

 

 

Ontem

Caminhei 5km num ritmo um pouco mais elevado. O tornozelo aguentou e não se queixou.

Podem não acreditar, mas faço uma série de exercícios aos pés e tornozelos antes de caminhar e alongo após a rotina de reforço muscular, que geralmente acontece após caminhada.

 

2017-04-01 10.10.24.jpg

 "Oh não...lá vem a chata outra vez!"

 

Acho que alguns estes cavalos já me conhecem, no entanto, ontem aconteceu uma cena super estranha! Ao passar por um conjunto de... talvez 20 cavalos, todos levantaram a cabeça não fizeram qualquer som, ficaram imóveis a seguirem-me com o olhar, durante o tempo que demorei a passar por eles!

Gosto muito deles, mas aquilo foi spooky!

 

2017-04-01 10.13.04.jpg

 Este potro tem aspecto e ter dias (poucos). A mãe dele atirou-me um daqueles olhares " ou bazas ou salto a cerca"

...e eu bazei! De certeza que é das hormonas!

 

2017-04-01 10.13.44.jpg

 Mas ainda tive tempo para uma última foto!

 

Hoje

Não houve caminhada ou pedaladas. A haver qualquer coisa teria sido bicicleta, mas os pneus precisam de ar e deu-me a preguiça. Talvez tenha sido melhor assim. Também não houve rotina de reforço. A única coisa que fiz foi alinhar 5 ou 6 exercícios para os transformar numa rotina de flexibilidade - para a qual tenho-me andado a baldar um bocado, acho que a excepção é mesmo o tornozelo.

 

Já quase me esquecia -  talvez a única coisa que tenha verdadeiramente a ver com corrida!

 

No Domingo, a minha horta foi ocupada por um enxame de abelhas melíferas, mais especificamente, nas canas que tutoriam as ervilheiras de vagem roxa.

Quando percebi de onde vinha o zumbido intenso e vejo o enxame....perninhas para que vos quero!

 

Os 10m mais rápidos das últimas semanas! (corrida!!!)

Isto é uma mera ilustração da minha reacção. Apesar do susto, não fui perseguida, nem picada...

e também não corro desta forma...e tenho menos badocha...e sobrancelha.

 

IMG_9671.JPG

 Cá está o enxame!

 

2017-04-02 15.47.59.jpg

O enxame foi retirado por quem sabe da arte. Foi levado para local seguro,

onde espero que produza muito mel!

 

Em resumo, 15km de caminhada, 3km de bicicleta, um sprint de 10m de fazer inveja aos velocistas - com o tornozelo a portar-se bem - uma experiência esquisita com cavalos, 0 picadas de abelhas e possivelmente um frasquinho de mel daqui a uns tempos!

 

Boas corridas!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D