Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

26
Abr18

41.ª Corrida da Liberdade


Runner Wannabe

 

"Um conjunto de corredores fardados a rigor, entrou na “minha” carruagem e sacudiu-me do torpor matinal, de quem não se importa de passar pelas brasas por "só mais cinco minutos"!  Nas paragens seguintes, outros grupos que se dirigiam para o mesmo destino, juntaram-se à festa e compuseram a palete de cores da carruagem, com um claro predomínio de cores que se veem a partir da Lua!

 

Enquanto a malta ia para a corrida, eu ia para o massagista – pensava eu em jeito tugo-fatalista - mas depois lá me distraí com as conversas dos corredores - coisa tugo-típica.

Falavam de tempos, marcas, corridas, equipamentos, treino, particularidades do percurso, provas passadas e provas futuras.

Passaram-se algumas estações, passou-me o sono… e ali estava eu, disfarçada de “civil”, a sorver as informações, a achar piada e a pensar: na próxima Corrida da Liberdade, já poderei usar a vossa “farda” e seguir com o resto do batalhão!"

 

Foi assim que introduzi o texto que escrevi há 1 ano. Estava lesionada e impedida de correr. Um ano depois, longe dos 100% (talvez a 65% bem medidos!), não só participei nesta corrida, como consegui completar a distância, que se tornou a maior distância feita por mim, em corrida!

Digo isto pois parti mentalizada que se me ressentisse da uma lesão, encostava à berma....

 

Quer isto dizer que não me ressenti? Não, nada disso!

Encostei à berma? Não...

(Silêncio)

 

Ressenti-me sim senhor, mas tentei gerir da melhor maneira possível!

Um dia ganharei juízo para saber parar... até lá...vou arranjando desculpas para não desistir de uma corrida. Ainda para mais, iria adicionar mais alguns metros à maior distância feita por mim em corridas! Em rigor foram 10,710 km! Número "redondo" este! Fiquei com pena, devo confessar, se não fosse o engarrafamento de corredores logo após a meta, teria acelerado de forma épica (not), por mais 290m e teria completado uma "Maratona de Roma"! 

 

 

Foi a minha 1.ª participação - como já se percebeu. 

Cheguei com 45 minutos de antecedência...27 dos quais passados na fila para a casa-de-banho!!! Sim, casa-de-banho! Não me vou alongar em considerações, mas...senhores da organização, na próxima edição por favor coloquem algumas casas de banho portáteis, para dar vazão a urgências de última hora! Quer-se correr em liberdade e com liberdade e alegria nos movimentos!

 

Saí da casa de banho diretinha para a corrida, só houve tempo para - lavar as mãos e -  registar numa selfie a armada 4 ao km de serviço! 

 

30922016_1960737570634283_1047227266_o.jpg

Os bravos de amarelo: João Lima, Isa, Victor, moi e Rute. 

 

Apanhei boleia na cauda do pelotão, e em amena cavaqueira, os quilómetros foram passando em excelente companhia!

Pouco depois do km 5 a minha lesão (mais recente - coxa), começou a dar sinal, mas o ritmo ia lento e portanto deu para gerir a coisa. Um pouco mais à frente - na zona dos túneis - a lesão parecia querer assanhar-se um pouco, mas  a topografia nivelou e foi gerir até ao fim. Para além desta mazela, juntou-se à festa uma velha conhecida, que se alapou junto ao joelho direito a partir do km 8-e-qualquer-coisa... Mas a verdade seja dita! A malta ia tão animada, que me fui distraindo com a conversa! Quando dei por mim estava a chegar aos Restauradores e a completar 11km-menos-290m!

 

30777116_1961160313925342_784239551_n.jpg

 Esta foto é a perfeita ilustração de quem está batido nestas andanças! Reparem, eles micam os fotógrafos e posam todos para a flashada! Eu só vejo os fotógrafos praticamente em cima do acontecimento...e depois apanham aqueles meus looks "simpáticos" e "bem-dispostos"!!! 

 

(...) na próxima Corrida da Liberdade, já poderei usar a vossa “farda” e seguir com o resto do batalhão!"

 

Não só participei nesta Corrida da Liberdade, como levava a farda de uma "tropa" especial, farda essa que há um ano  jamais me passaria pela cabeça usar! Ontem cortei a meta com eles! Não vão ser muitas as oportunidades de voltar a acontecer, dada a ligeireza com que limpam 10 ou 20km, num dia mau!

Foi simpática e bonita a forma como cortámos a meta. Ainda não há foto que comprove, mas actualizarei este post, assim que o ficheiro chegar à redacção.

 

Foi uma manhã muito bem passada e em excelente companhia!

Obrigada a todos e que tenhamos a oportunidade de fazer muitas mais edições da Corrida da Liberdade!

 

Boas corridas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D