Corram Carago!
Runner Wannabe
Continuo doente e o regresso aos treinos está de momento suspenso sem data prevista de regresso.
Runner I wanna be, mas agora é tempo de pausa para recuperar. Apesar de toda a actividade física estar suspensa, continuo a correr de olhos abertos, quando leio as experiências de blogues de corredores; quando passo por um caminho que “está mesmo a pedi-las”; um nevoeiro (não muito cerrado), que parece implorar para ser atravessado; ou quando vejo uma serra lá ao longe e renovo a promessa de a subir...mas noutra data.
Tenho saudades de ouvir a minha passada; a minha respiração mais ou menos descontrolada e dos divertidos e sofridos diálogos interiores, que mantemos connosco. Tenho saudades da sensação do eu completamente disponível para aqueles momentos só nossos, com tudo o resto; o vento que atrapalha num sentido, mas ajuda no outro; e aquele sorriso parvo, reflexo de uma alegria interior de termos conseguido atingir um objectivo, que só quem anda nestas andaças (correrias), compreende.
É uma chatice estar parada, por tempo indeterminado, mas garanto que pior é estar doente - e queixava-me eu da ITB!
A minha mensagem é simples. Corram! Corram carago (homenagem às gentes bravas do Norte)! Corram e reconheçam esse privilégio! O privilégio de estarem bem e de se irem ultrapassando, de escutarem a vossa passada, a vossa respiração mais ou menos controlada. Corram em dias de chuva, vento ou granizo, cheguem frios até aos ossos, enfrentem o frio matinal se tiver de ser, mas corram! Chafurdem-se na lama, façam-se às subidas de peito feito e às descidas com dose dupla de coragem! E quando estiverem todos espatifados, doridos, a arder...ou gelados e a perguntarem-se "mas porque me fui meter nisto?", garanto que por motivos de corrida não me importava de estar no vosso lugar!
Boas corridas, oh sortudos!