De regresso às corridas
Runner Wannabe
Já não participava em corridas desde 3 de Dezembro de 2017 – 10 km dos Descobrimentos.
Voltei a participar numa corrida este fim-de-semana, mais de 4 meses depois! E que melhor ocasião para regressar ao asfalto – de dorsal ao peito – que a Corrida do Benfica António Leitão? :)
Porquê tanto tempo entre uma e outra corrida?
Lesões, what else?
Descansem, não vou puxar pelo rol de maleitas, nem vou carpir o tempo que passei lesionada, contar das recaídas e afins! Imaginem 4 meses de relatos deste género! Boring, muito boring...e sad!
Voltei a participar numa corrida! Apesar de não estar livre de chatices, já consigo treinar com regularidade e no momento só me interessa poder correr, mesmo que progredindo devagarinho.

Quase a entrar em acção!
(João Lima, moi même, Orlando e Aurélio)
Depois de muito pensar – e de esperar por bons treinos – lá decidi pela inscrição na Corrida que homenageou o clube do meu coração e um grande atleta, António Leitão.
Comecei de forma conservativa - no último treino antes da corrida ressenti-me de uma lesão e alinhei na corrida a correr a medo e só me libertei destas coisas lá para o quilómetro 7! Até lá foi gerir corpo e espírito o melhor que sabia!
O mar de papoilas corredoras que deram cor e volume a esta corrida, estavam super bem dispostas, com especial destaque para o momento da passagem pelo Estádio da Luz durante o 4.º km. Enquanto fazia parte do coro que aproveitava a acústica do estacionamento para gritar pelo meu clube, percebi que ía mesmo subir ao relvado - confesso que não sabia - fiquei tão contente! Não, nem por isso corri mais depressa, mas tive um pouquinho da visão de toda aquela imensidão a partir do relvado!
A minha corrida teve os seus altos e baixos, contudo, o facto dos segundos 5km terem sido bem mais rápidos que os primeiros - apesar das dificuldades acrescidas que os segundos impuseram - acabaram por me indicar que a coisa correu bem melhor do que o que esperava!
Toda a corrida foi gerida de modo a conseguir concluí-la e por isso fui gerindo o esforço o melhor que soube, mas por volta do km 7, após abastecimento, não sei bem o que me deu. Comecei a acelerar ...e só parei na meta com o último km corrido a 5:22min/km que em runner wannabês é quase à velocidade do som!

A medalha

4 ao km na Luz!
Espero ter regressado às corridas e que desta vez seja bem mais assídua e com menos imprevistos!
A recuperação está a correr bem, mas só saberei se as peças estão todas no sítio, após o treino pós-corrida. A ver vamos!
A organização esteve impecável – partidas por tempos ajudam imenso na prevenção de confusões e nunca vi tantos abastecimentos numa outra corrida de 10Km! O ambiente estava óptimo, muita boa disposição e espero poder estar na 14.ª edição!
Uma palavra de agradecimento ao João Lima pela paciência, incentivo e apoio que ao longo deste tempo de ausência de lides bloguísticas, me foi dando.Obrigada!
Boas corridas a todos!