Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

Runner Wannabe

Coisas da corrida de uma pretendente a corredora amadora.

09
Abr18

De regresso às corridas


Runner Wannabe

 

Já não participava em corridas desde 3 de Dezembro de 2017 – 10 km dos Descobrimentos.

Voltei a participar numa corrida este fim-de-semana, mais de 4 meses depois! E que melhor ocasião para regressar ao asfalto – de dorsal ao peito – que a Corrida do Benfica António Leitão? :)

 

Porquê tanto tempo entre uma e outra corrida?

Lesões, what else?

Descansem, não vou puxar pelo rol de maleitas, nem vou carpir o tempo que passei lesionada, contar das recaídas e afins! Imaginem 4 meses de relatos deste género! Boring, muito boring...e sad!

 

Voltei a participar numa corrida! Apesar de não estar livre de chatices, já consigo treinar com regularidade e no momento só me interessa poder correr, mesmo que progredindo devagarinho.

 

4 ao km na corrida do Benfica.jpg

                                                                       Quase a entrar em acção!

                                                                        (João Lima, moi même, Orlando e Aurélio)

 

Depois de muito pensar – e de esperar por bons treinos – lá decidi pela inscrição na Corrida que homenageou o clube do meu coração e um grande atleta, António Leitão.

 

Comecei de forma conservativa - no último treino antes da corrida ressenti-me de uma lesão  e alinhei na corrida a correr a medo e só me libertei destas coisas lá para o quilómetro 7! Até lá foi gerir corpo e espírito o melhor que sabia!

 

O mar de papoilas corredoras que deram cor e volume a esta corrida, estavam super bem dispostas, com especial destaque para o momento da passagem pelo Estádio da Luz durante o 4.º km. Enquanto fazia parte do coro que aproveitava a acústica do estacionamento para gritar pelo meu clube, percebi que ía mesmo subir ao relvado - confesso que não sabia - fiquei tão contente! Não, nem por isso corri mais depressa, mas tive um pouquinho da visão de toda aquela imensidão a partir do relvado!

 

 A minha corrida teve os seus altos e baixos, contudo, o facto dos segundos 5km terem sido bem mais rápidos que os primeiros - apesar das dificuldades acrescidas que os segundos impuseram - acabaram por me indicar que a coisa correu bem melhor do que o que esperava!

 

Toda a corrida foi gerida de modo a conseguir concluí-la e por isso fui gerindo o esforço o melhor que soube, mas por volta do km 7, após abastecimento, não sei bem o que me deu. Comecei a acelerar ...e só parei na meta com o último km corrido a 5:22min/km que em runner wannabês é quase à velocidade do som!

 

2018-04-08 13.49.09.jpg

                                                                                     A medalha

 

2018-04-08 11.55.53.jpg

                                                                                 4 ao km na Luz!

 

Espero ter regressado às corridas e que desta vez seja bem mais assídua e com menos imprevistos! 

 

A recuperação está a correr bem, mas só saberei se as peças estão todas no sítio, após o treino pós-corrida. A ver vamos!

 

A organização esteve impecável  – partidas por tempos ajudam imenso na prevenção de confusões e nunca vi tantos abastecimentos numa outra corrida de 10Km! O ambiente estava óptimo, muita boa disposição e espero poder estar na 14.ª edição!

 

Uma palavra de agradecimento ao João Lima pela paciência, incentivo e apoio que ao longo deste tempo de ausência de lides bloguísticas, me foi dando.Obrigada!

 

Boas corridas a todos!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D