Desafinados!
Runner Wannabe
Eu não percebo nada de música... nem de fisiologia, mas cada vez que penso na forma como o corpo humano funciona, comparo-o a uma orquestra...mais ou menos afinada - consoante o caso!

Por causa de alguns instrumentos, a minha orquestra está desafinada. E o que se pretendia que produzisse umas melodias mais ou menos agradáveis, na realidade começou a produzir...ruído!
Tive de parar os ensaios e levar os ditos instrumentos às oficinas próprias, de forma a serem tratados e afinados a preceito.
Nomes dos instrumentos?
Sacro, bacia e psoas!

Esta figura mostra o referido trio. Uma atenção para as figuras que ilustram
alongamentos ao psoas. Foi-me recomendado o da figura b.
Ao que parece, o sacro desafinou e acabou por arrastar a bacia e o psoas, na sua cantiga...
A história é longa e cheia de termos técnicos e eu não consigo reproduzir aqui de forma fiel, o que me foi dito.
Passemos à parte mais importante:
Depois de algumas torcidelas e estalos...
- Doutor...posso continuar a correr, certo?
- Sim, mas temos de esperar uns dias para ver como o corpo vai reagir.
- Quantos dias? - perguntei a medo.
- Lá para Sábado.
- Este ou o da próxima semana?
-Este.
E o Sol voltou a iluminar-se!

Boas corridas!