Mini-Micro-Nano-S.Silvestre!
Runner Wannabe
Publicações de final de ano pedem balanços, resumos, sumários, apanhados. Pois bem o meu é simples. Comecei a correr, lesionei-me, parei de correr para recuperar da lesão, entretanto adoeci e durante 13 dias não pude trabalhar na recuperação da lesão. Agora quase restabelecida, preparo-me para encetar a missão de resgate da minha forma - feita refém por duas maleitas - e tratar de fortalecer um conjunto de estruturas que previnam a minha ITBS rebelde, de voltar a visitar-me... assiduamente!
Continuo a ser uma runner wannabe! Não esmoreci e não houve dia em que não pensasse em correr - e até acho que lhe estou com mais ganas do que antes (mas também com algumas lições aprendidas). A motivação esteve sempre em alta, ao ponto de após ter tido conhecimento do diagnóstico e tratamento a única pergunta que dirigi ao médico foi: quando posso começar a fazer exercício físico vigoroso? Sim, foi assim que verbalizei “quando posso começar a correr”! Estava ansiosa ok? O médico olhou-me com ar surpreso...imagino que por milisegundos tenha tentado decifrar o código: exercício-físico-vigoroso!
Fiz planos de treino e possivelmente não vou seguir nenhum, fiz mapas mentais de percursos novos e não só os vou correr como descobrirei outros. No meu calendário já estão marcadas duas provas (daqui a 3 e 4 meses, respectivamente) e vai na volta até farei outras provas que não estas, não importa! Importa correr, sem dor, com muito prazer e desafio de mim para mim. Sonhei que corria durante o sono mas também enquanto acordada. Foi desta forma que fui metendo lenha nesta fogueira que me aquece mas onde já me queimei.
Por falar em fogueira. Um amigo desejou-me um Bom 2017, dizendo que iria ficar em casa em frente à lareira (está relacionado). Respondi-lhe que também iria passar o reveillon à lareira, mas agora já livre de dores, e que isso era tudo o que queria. Mas amanhã dia 31, depois de sair da frente da lareira e antes de ir dormir, farei o que já não faço há algum tempo. Prepararei o equipamento de véspera para algures durante as primeiras horas de Sol de 2017, num acto que terá tanto de simbólico como de necessário, fazer uma Mini-Micro-Nano-S.Silvestre. Ok,admito...o equipamento já está quase todo preparado, não vou é dizer desde quando! :D
Desejo-vos um 2017 de excelência a todos os níveis, com muitas corridas, muitas metas cortadas, RP batidos e medalhas ao peito - na corrida e na vida, claro.