O próximo desafio!
Runner Wannabe
Os 4,8K da Mini dos 20km de Almeirim, correram muito bem, é verdade!
O enquadramento foi muito favorável! :) Estava energizada pela estreia nos 4 ao km, o percurso era curto e plano, houve muitas pessoas a apoiar os corredores ao longo do percurso e havia sopa da pedra! :D
Um mimo de experiência!
Nos entretantos fui treinando, metendo mais alguns quilómetros nas pernas de modo a preparar-me para o próximo desafio. Desafio que já não é tão curto e de plano, não tem nada! Por outras palavras, Corre Jamor!
Vivendo eu quase à beira Tejo - planicie aluvial, a primeira a alagar em caso de cheias - e não me aventurando a correr a solo, por zonas menos conhecidas, tive de me desenrascar com a prata (topografia) da casa!
Passei a fazer treinos pelas ruas e estradas que mostrassem a maior inclinação possível, ao mesmo tempo que esticava os treinos para distâncias próximas de 10km! Só para terem uma ideia, o máximo de desnivel positivo que consegui remediar...segure-se quem sofre de vertigens...foram 68m! Ahahah!
Tenho cá para comigo que o Corre Jamor vai ser dureza! Não haverá uma única grama do meu ser que não vá estranhar! (Pensamento anti-ansiolítico: espero que a adrenalina do momento possa compensar qualquer coisita!)
As características desta prova - neste momento - são um pouco de areia a mais para a minha camioneta, mas não é isso que me vai impedir de dar o litro e mais uma pinga! O resto logo se vê!
Até lá, boas corridas!